Mais de 5,9 mil famílias de Palmas serão beneficiadas pelo programa Cartão Comida Boa, do governo do Paraná. Através da iniciativa, serão distribuídos vales de R$ 50,00 a famílias carentes para a compra de alimentos em mercados credenciados junto à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O prefeito municipal, Kosmos Nicolaou,recebeu os cartões dos beneficiários palmenses na tarde desta quinta-feira (07), em Pato Branco.

O auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação caso a pandemia do coronavírus se estenda por mais tempo. No total, a estimativa é distribuir 1 milhão de cestas de alimentos pelo Paraná.

Os cartões se destinam às pessoas e famílias do CadÚnico e Programa Bolsa Família (PBF) e também àquelas nos critérios do auxílio emergencial do governo federal, acima de 18 anos e mães chefes de família.

Pelo site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800-200-4150, os interessados poderão obter informações sobre o auxílio, inclusive os locais de retirada dos vales e os estabelecimentos comerciais credenciados. Em Palmas, os beneficiários poderão realizar as compras em cinco estabelecimentos: Mercado Amigão, Mercado Fávero, Supermercado Foscarini, Zini da Hípica e Super União Supermercados.

A retirada dos cartões pelos beneficiários será realizada na unidade do CRAS do Lagoão. A previsão é que a entrega tenha inicio na próxima semana.