A Câmara de Vereadores de Mangueirinha, sudoeste do Paraná, votará  Projetos de Leis que tratam da revisão geral e reajuste dos vencimentos do quadro de servidores públicos municipais do Executivo e Legislativo, bem como, do estabelecimento do piso salarial nacional do magistério aos cargos de Professor e Educador Infantil da rede municipal.

As iniciativas do Executivo, que já tramitaram pelas Comissões Legislativas, prevê reajuste de 6,58% a todo quadro do funcionalismo e 7,64% para o magistério municipal. O prefeito está concedendo reajuste mesmo que hajam orientações da Associação dos Municípios do Sudoeste – AMSOP para que isso não ocorra antes de meados deste ano.

Em outro PL,  que será votado em segundo turno, o Executivo busca autorização para implantar empreendimento na área habitacional  vinculados a programas de interesse social.

Conforme informou, Patrick Marafon Silva, do quadro funcional do Legislativo também está na pauta de hoje(13) a votação, em primeiro turno, do Projeto de Lei que trata da  revisão geral anual e reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal de Mangueirinha, que além da correção de 6,58%, será concedido um aumento  real de 11,42%. Explicou o servidor da Casa que o aumento será aplicado apenas aos funcionários, visto que os subsídios dos vereadores foram fixados ainda no ano passado. A sessão terá início às 18h00.