A unidade da Caixa Econômica Federal de Palmas, iniciou nesta terça-feira (07), uma triagem das pessoas que tem o direito em receber o auxílio emergencial do Governo Federal.  As orientações é para que seja feito o cadastro de forma digital, utilizando o aplicativo “auxilio emergencial” disponibilizado pela caixa. Outras informações podem ser obtidas no site: www.caixa.gov.br/auxilio, onde o usuário poderá acompanhar o passo a passo de como se cadastrar.

O pedido da caixa é para que a população que tem acesso a internet realize o cadastramento em suas casas, as que por alguma eventualidade não conseguirem, podem procurar o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), que em parceria com a caixa está prestando orientações. A aqueles que já são cadastrados no Bolsa Família e CadÚnico, irão receber conforme calendário estipulado sem a necessidade de realizar um novo cadastro.

Na manhã desta quarta-feira (08), a procura pelos serviços estava intensa. Conforme o gerente da unidade, Adenir Junior Martins, devido a demanda, foi necessário o auxílio de soldados do Exército Brasileiro que fazem parte da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, para organização das filas e para prestarem outras orientações referente ao COVID-19 (Coronavírus). A caixa ainda orienta aos que forem solicitar o auxilio emergencial, a não procurarem informações ou baixar aplicativos em sites e páginas que não sejam as oficias da agência e do Governo Federal, evitando o repasse de documentação pessoal, se prevenindo assim contra golpes.

O horário de atendimento da unidade Caixa de Palmas está acontecendo das 9h00min as 10h00min para pessoas da área de risco, e das 10h00 as 14h00min para o público em geral com controle de pessoas na parte interna da agência.