A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600,00. Os primeiros a receber são os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça (19), serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em 2.

Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira (20).

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo federal ainda não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

Calendário de pagamento do auxílio emergencial

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber o auxílio poderão sacar em espécie, da mesma forma do benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS).

  • Compartilhe no Facebook

Para quem recebe o auxílio pela Poupança Social Digital, a Caixa irá antecipar o crédito da segunda parcela para compras com o cartão de débito virtual e o pagamento de boletos e concessionárias.

  • Compartilhe no Facebook

Os que recebem o crédito pela Poupança Social Digital e optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança CAIXA ou conta em outro banco.

  • Compartilhe no Facebook