A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário de retiradas para não correntistas do banco. Com isso, os trabalhadores com contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão sacar até R$ 500 de cada conta antes do fim do ano.

Os saques de até R$ 500 por conta do FGTS começaram na sexta-feira (18) apenas para os não correntistas do banco nascidos em janeiro. O calendário original previa a liberação gradual conforme o mês de nascimento do trabalhador, até que os nascidos em dezembro pudessem sacar os recursos em março de 2020.

O novo calendário ficou da seguinte forma:
Aniversário em janeiro: saque a partir de 18/10
Aniversário em fevereiro e março: saque a partir de 25/10
Aniversário em abril e maio: saque a partir de 8/11
Aniversário em junho e julho: saque a partir de 22/11
Aniversário em agosto: saque a partir de 29/11
Aniversário em setembro e outubro: saque a partir de 6/12
Aniversário em novembro e dezembro: saque a partir de 18/12

Atendimento especial:
Para facilitar o atendimento, as agências da CAIXA abrirão em horário estendido na sexta (25) e na segunda (28). Em Francisco Beltrão, o atendimento será das 09h00 as 16h00. Nesta terça-feira (22), não haverá atendimento em horário ampliado e as agências terão expediente normal.

As unidades abrirão no sábado (26), das 0900 às 15h00 (horário local), para realizar o pagamento, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir Senha Cidadão. A lista das agências com horário especial de atendimento está no site fgts.caixa.gov.br.

Confira o áudio da matéria na íntegra: