A Secretaria de Assistência Social de Palmas iniciou nesta segunda-feira (11), a entrega do Cartão Comida Boa aos beneficiários do município. O trabalho é realizado na unidade do CRAS do bairro Lagoão.

Ao todo, 5.928 famílias palmenses estão sendo beneficiadas pelo programa do governo do Paraná. São 4,9 mil inscritas no Cadastro Único e outras 988 famílias de baixa renda fora do cadastro. Confira a lista de beneficiados clicando aqui. Os interessados também podem consultar se estão entre os beneficiários acessando o site do programa na Internet (http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php).

A princípio não está previsto um cronograma específico para a entrega dos cartões. Os beneficiários que estão na listagem podem se dirigir à unidade do CRAS, onde as equipes da Assistência Social estão organizando o fluxo para a entrega. O trabalho será realizado durante todo o dia.

O auxílio emergencial terá duração de três meses, com a recarga de R$ 50,00 ao mês. O recurso só pode ser utilizado para a compra de produtos que compõem a cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, farinhas de trigo, milho ou mandioca, açúcar, óleo vegetal ou banha suína, ovos, carne bovina, suína ou de ave, leite, pão frutas, legumes e verduras.

Em Palmas, os beneficiários poderão realizar suas compras em oito estabelecimentos: Mercado Amigão, Mercado Fávero, Supermercado Foscarini, Zini da Hípica, Super União Supermercados, Super Baratão e Super Pão Compre Mais.