O imposto cobrado no Brasil é um dos mais caros do mundo, isso já se sabe, porém, é do conhecimento de poucos o quanto é cobrado por cada produto. No último sábado (13) A Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC), promoveu o Feirão do Imposto, onde mais de 20 empresas faziam comparações em vender um produto com ou sem a taxa.

“Esse projeto é organizado pelo Conselho dos Jovens Empreendedores de todo o Brasil. O movimento tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a população sobre a quantidade de impostos que pagamos”. Comenta Álvaro Scolaro, presidente da ACEC.

Assinaturas também estão sendo colhidas para encaminhar aos governantes para reduzir a carga tributária, “um abaixo assinado pedindo para os governantes diminuírem a carga tributária e também mais eficiência na tributação, não adianta diminuir imposto, a gente quer que ele seja gasto de forma consciente, eficiente e que de retorno para a população”.

Durante o feirão, um telão mostrava em tempo real a quantia que o brasileiro  pagou em impostos neste ano, o qual já ultrapassou a casa de 1 trilhão de reais. Alguns estabelecimentos comerciais não cobraram imposto de alguns produtos no sábado.