A Caixa Econômica Federal, liberou na última sexta-feira (12) a terceira etapa de pagamentos do FGTS Inativo, para as pessoas nascidas em junho, julho e agosto. Em Francisco Beltrão deve ser injetado na economia do município aproximadamente de R$ 7,5 milhões.

“Este é um dos maiores calendários. Prevê em torno de 7,5 milhões de reais para Francisco Beltrão. Aproximadamente seis mil trabalhadores vão poder sacar o dinheiro. Uma média de 1.500 reais por trabalhador”. Comenta o Gerente da Caixa, Laureci de Campos.

Valores até R$ 3.000 podem ser sacados em caixas eletrônicos ou nas Casas Lotéricas. Valores acima, somente no caixa de atendimento das agências.

Para sacar, o trabalhador deve apresentar os documentos pessoas e ter em mãos a Carteira de Trabalho. “Qualquer valor que a pessoas não esteja concordando, com a carteira de trabalho temos a possibilidade de fazer uma pesquisa na vida do trabalhador e de repente, se precisar fazer um acerto na conta para que o valor seja liberado, a gente faz de imediato”. Destaca Campos.

Nesta terça-feira (16) as agências da caixa seguem com horário de atendimento diferenciado, abrindo às 08 horas. O prazo final para o saque é dia 31 de julho.