Dupla Athletiba entra em campo neste fim de semana pelo Brasileirão
Athletico e Coritiba buscam seguir próximos do G4 após compromissos pela Copa do Brasil
Esporte
por Léo Willian
A dupla Athletiba volta a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro em busca de importantes resultados na tabela. O Coritiba joga no domingo, às 11h da manhã, fora de casa, contra o Santos. A partida será disputada na Neo Química Arena, local escolhido pelo Santos para mandar o confronto.
Já o Athletico Paranaense entra em campo também no domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, contra o Flamengo.
O Coritiba chega para a partida após eliminação na Copa do Brasil justamente diante do Santos. Depois de empatar o primeiro jogo em 0 a 0, o Coxa acabou derrotado por 2 a 0 no Estádio Couto Pereira e deu adeus à competição.
Já o Athletico vem embalado pela classificação conquistada fora de casa diante do Atlético Goianiense. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Furacão venceu por 4 a 1 nos pênaltis e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Na tabela do Brasileirão, as duas equipes vivem bom momento e seguem próximas do G4. O Athletico Paranaense ocupa atualmente a quinta colocação, com 23 pontos, apenas um atrás da zona de classificação. Já o Coritiba aparece em nono lugar, com 20 pontos, quatro a menos que o São Paulo, primeiro time dentro do G4.