Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de março de 2021
Rádios

Domingo tem prova do ENEM

É o segundo dia de provas. O primeiro aconteceu no domingo passado. Atenção para as exigências e fechamento dos portões.

Educação e Cultura

por Everton Leite

ENEM - foto JDEB
Alunos que compareceram no local de prova. Foto: JdeB
Publicidade

Neste domingo(24) acontece em todo o Brasil, o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM). Nesta etapa, as provas serão focadas para as disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza. No Sudoeste, de acordo com dados oficiais, são mais de 13 mil candidatos, sendo 3.145 só de Francisco Beltrão.

Os candidatos devem comparecer nos mesmo locais da semana passada (Unipar e Unisep), portando caneta com tubo transparente, de cor preta, além do documento com foto e máscara.  Os portões serão abertos às 11h30 e fecham pontualmente às 13h. Esse tempo é maior que o das outras edições para evitar aglomerações na entrada. As provas começam 13h.

Quem apresentar sintomas da Covid-19 e de outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer aos locais de prova. Devem comunicar ao Inep pela Página do Participante. Esses candidatos terão direito à reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

No domingo passado(17), o exame contou com abstenção histórica de 52,2% de candidatos só no Estado do Paraná. O índice superou o nacional, que foi de 51,5%.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade