Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de abril de 2024
Rádios

Dom Murilo Krieger assessorou o Retiro do Clero de Palmas-Francisco Beltrão

De 18 a 22 de outubro, na Casa de Formação Divino Mestre.

Religião

por Luiz Carlos

20
Publicidade

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão realizou o Retiro do Clero de 18 a 22 de outubro, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão).

Teve a presença do bispo dom Edgar Ertl, dos padres diocesanos, religiosos e diáconos permanentes e foi assessorado por dom Murilo Krieger – Arcebispo Emérito de Salvador (BA), que abordou o tema: “Chamou os que ele mesmo quis”, extraído do Evangelho de Marcos.

Ressaltou dom Murilo que ninguém é padre por decisão própria: “Cada padre é padre porque Jesus assim o quis e o chamou para uma missão bem determinada. Isso, por um lado é um consolo para nós. Mas não me chamou porque sou melhor do que os outros, ao contrário, São Paulo diz muito claramente que Deus escolhe os fracos para confundir os fortes. O que Ele quer de nós é humildade, entrega. Quando uma pessoa se coloca nas mãos de Cristo, é Ele que a conduz pelos caminhos que Ele quer conduzir”.

Dom Murilo chamou a atenção para a responsabilidade ao seguimento de Jesus: “Se o Senhor me chamou, se Ele me deu poderes especiais, é porque espera algo importante de mim, o meu serviço de evangelização, o meu cuidado com o povo”. Diz dom Murilo que a vida de um padre é enfrentar tantos problemas diferentes a cada dia e, na medida que se coloca diante do Senhor, ele vai encontrando respostas aos desafios que tem pela frente.

Publicidade