Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Dom Edgar presidiu Missa de Corpus Christi na Concatedral

Religião

por Luiz Carlos

1
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Dom Edgar presidiu Missa de Corpus Christi na Concatedral — Bênção com o Santíssimo em frente da Concatedral.
Bênção com o Santíssimo em frente da Concatedral.

Nesta quinta-feira, dia 11 de junho, Celebração de Corpus Christi, a Festa da Eucaristia, que é um dos grandes momentos do calendário litúrgico, Dom Edgar Xavier Ertl (Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão), presidiu a celebração às 9h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão. A santa Missa foi concelebrada pelos padres Deucir Poletti, Sérgio Algeri e Valdecir Bressani. A Igreja Matriz estava com o número de fiéis reduzido, seguindo as orientações das autoridades de saúde do município, e todos utilizando de máscara e do uso do álcool gel, na porta de entrada.

[Grupo RBJ de Comunicação] Dom Edgar presidiu Missa de Corpus Christi na Concatedral — Distribuição da Eucaristia aos idosos.
Distribuição da Eucaristia aos idosos.

Destacou Dom Edgar que este foi um momento solene fazendo o que o próprio Jesus fez: “Sempre depois da Santíssima Trindade vem a solenidade de Corpus Christi, recordar e celebrar o Cristo Eucarístico. É uma demonstração de nossa fé, de nosso amor e de nosso compromisso com Jesus Cristo. Comungar o Corpo de Cristo significa assumir o seu projeto e a sua própria vida”.

Após a celebração foi distribuída a Eucaristia aos idosos, em frente à Concatedral, levados de carro pelos seus familiares. Os idosos fazem parte do grupo de risco da Coronavírus, assim acompanharam a celebração através da Rádio Onda Sul e das redes sociais.

Publicidade