Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Dom Edgar preside missa de abertura da Semana da Vida na Diocese

Religião

por Luiz Carlos

1
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Dom Edgar preside missa de abertura da Semana da Vida na Diocese — Missa de abertura da Semana da Vida na Concatedral, em Francisco Beltrão.
Missa de abertura da Semana da Vida na Concatedral, em Francisco Beltrão.

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 19h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, dom Edgar Xavier Ertl, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, presidiu a missa de abertura da Semana Nacional da Vida, como o tema: Vida: dom e compromisso. Concelebrada pelos padres Cesar Pôggere, Antonio Eduardo Oliveira e Vagner José Raitz.

A Semana Nacional da Vida estende-se até o dia a 7 de outubro, sendo concluída no Dia do Nascituro, celebrado no dia 8. Dom Edgar destacou a importância de no momento de pandemia refletir sobre o valor e a defesa da vida: “Na pandemia muitos começaram a valorizar a vida em todas as suas dimensões. “A Semana Nacional da Vida, neste ano, pode ser mais abrangente, pois são muitas vidas ameaçadas pela covid 19, estamos sentindo a fragilidade diante de um vírus descontrolado”.

Dom Edgar  ainda ressalta que é oportuno que seja valorizada a vida dos nascituros, das crianças pobres, das mães e família: “Não só pelo problema do aborto e outros atentados contra a vida dos inocentes, mas em especial a vida de todo o ser humano, a vida é um dom de Deus”.

O bispo orientou e motivou as paróquias para que tenham criatividade nas ações e celebrações nesta semana da Vida.

Publicidade