Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Dom Edgar Ertl comenta complexidade das mortes por Covid-19

GeralSaúde

por Elvin Santos

DOM EDGAR
Publicidade

O aumento no número de mortes diagnosticadas como Covid-19 no Sudoeste do Paraná, motivou o Bispo Diocesano de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl, a considerar sobre o tratamento dado pelo setor de saúde, imprensa e sociedade.

Dom Edgar salienta que a humanidade tem vivido um tempo de complexidade devido a pandemia e que muitas vezes em nome da pandemia, há desinformação sobre outras doenças como câncer, que tem ceifado muitas vidas no Sudoeste, deixando uma sensação de que todas as mortes são devido a Covid-19, não descaracterizando que o Coronavírus tem sido um dos agravantes ao convalescimento.

Adverte que os cuidados ao contágio devem ser observados rigorosamente com muita Fé, Esperança, Humildade e Sabedoria diante do ápice da pandemia no Sudoeste. Em seu conceito, Dom Edgar, exorta que a ética deve prevalecer ao sensacionalismo, que as notícias devem ser esclarecedoras, e não para causar pânico e desordem.

Para Dom Edgar, o momento deve ser de muita serenidade, e mesmo na morte, as vítimas de Coronavírus e de outras doenças devem ser tratadas com humanidade e respeito. “Como lidar com a morte, como lidar com essas situações que são alheias à nossa vontade. Alguns são anunciados com todas as letras e outros são totalmente ignorados. Nós não podemos tratar as pessoas em categorias, isso não está no plano de Deus”, disse o bispo.

Publicidade
Publicidade

Ouça Dom Edgar Ertl no player abaixo

Publicidade