Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de janeiro de 2021
Rádios

Dom Edgar celebra 24 anos de ordenação sacerdotal

Religião

por Luiz Carlos

1
Dom Agostinho foi o bispo ordenante.
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Dom Edgar celebra 24 anos de ordenação sacerdotal — Dom Agostinho foi o bispo ordenante.
Dom Agostinho foi o bispo ordenante.

Na terça-feira, 29 de dezembro, Dom Edgar Xavier Ertl, Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, celebrou o 24º ano de sua ordenação sacerdotal, ocorrida em Boa Esperança do Iguaçu, em 1996. O Bispo ordenante foi Dom Agostinho José Sartori.

Em entrevista à Pascom Diocesana, Dom Edgar destacou a sensibilidade de Dom Agostinho em, de uma forma profunda, bíblica, teológica e pastoral, acentuar, com maestria, a citação bíblica do primogênito oferecido ao Senhor: “Quando ele soube que eu era o primogênito de meus pais, fez várias analogias importantes para o meu sacerdócio e para a igreja a partir dessa apresentação do primogênito em Jerusalém. Eu fiquei muito lisonjeado e feliz com a catequese de Dom Agostinho. E a partir de então, nesses 24 anos procurei viver intensamente meu sacerdócio”.

Dom Edgar nasceu no dia 3 de setembro de 1966, sua Ordenação Episcopal ocorreu na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, em 23 de julho de 2016, com o lema: “Em Cristo sou vosso servo” (Lc 22,27). Na mesma celebração Dom Edgar tomou posse como quarto bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Publicidade