Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Dois Vizinhos participará da próxima edição do Dia do Desafio

Atividade

EsporteSaúde

por redação

Publicidade

Nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o Prefeito Municipal Raul Isotton recebeu a visita da técnica do SESC (Serviço Social do Comércio), unidade de Francisco Beltrão Jovanka Fonini. Ela esteve no município com o intuito de oferecer e propor parcerias relacionadas a ações comunitárias, cultura e valorização social. A central de Francisco Beltrão abrange vários municípios, inclusive Dois Vizinhos. A título de informação, o SESC é uma instituição privada que atende aos comerciários, porém eventualmente estende programas e serviços a instituições públicas, como no caso a Prefeitura duovizinhense.

A representante do SESC inteirou o prefeito, secretários e diretores de departamentos sobre as parcerias disponíveis pelo SESC, entregou a placa de participação de Dois Vizinhos no dia do desafio no ano de 2012 e ainda repassou o convite de participação do mesmo evento no ano de 2013, o qual foi aceito pelo prefeito. Os detalhes da competição devem ser divulgados nos próximos meses.

Dia do desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Publicidade