Lideranças políticas do Sudoeste do Paraná estarão participando  de  encontros com  representantes do governo do estado e federal nesta semana. Enquanto os vereadores discutirão assuntos regionais com os secretários de estado, os prefeitos debatem a agenda  com vários ministros,  na sexta-feira.

Na terça-feira(14), a partir das 8 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, um encontro  vai reunir os secretários de Governo do Estado com vereadores e lideranças que integram a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – das microrregiões 13 e 14 (Acamsop), entidade que abrange 42 municípios desta região paranaense.

A abertura  será feita pelo vice-governador Flávio Arns, que dará inicio às apresentações de projetos destinados para os municípios que se farão representar. Os vereadores também terão espaço para encaminhar e discutir diretamente com os representantes do governo as necessidades da população de suas cidades. O encerramento está previsto para as 17 horas.

PREFEITOS

Já na sexta-feira(17), os prefeitos participarão de um encontro promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e contará com a presença de pelo menos oito ministros de Estado.  Além disso, os ministros e suas equipes explicarão como levantar recursos federais para os municípios, resolverão pendências e esclarecerão dúvidas sobre programas do Governo Federal.