Serviços de meteorologia estão emitindo alertas sobre possíveis alterações das condições climáticas na região Sul do país para os próximos dias. O Simepar divulgou quadro apontando que uma frente fria está ganhando força entre o nordeste da Argentina, Uruguai e o sul do Rio Grande do Sul. Com isto, este sistema está se intensificando, e há previsão de deslocamento entre hoje e amanhã(10) chegando ao Paraná com risco de temporais a partir da sexta-feira.

Conforme o Climatempo, estão previstas duas passagens frentes frias até o domingo, 12 de março. No dia 10 de março, sexta-feira, os temporais poderão ocorrer no Rio Grande do Sul, no oeste e sul de Santa Catarina e no Sudoeste e Sul do Paraná.No sábado, 11 de março, é baixo o risco de temporais na Região Sul, mas no domingo, 12, toda a região volta a ter alto risco de tempestades.
CHEGADA DE MASSA FRIA
Instituto Climaterra indica que na próxima semana deverá chegar à região sul a primeira massa polar do ano, já marcando lentamente a mudança do verão para o outono, que oficialmente inicia às 07h29 do dia 20 de março.