Vários municípios da região Sul do Paraná poderão incluídos em um projeto de produção de matéria prima para o funcionamento de uma termoelétrica em projeção de funcionamento em União da Vitória.


O assunto foi tratado em recente reunião, onde o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv(PT), apresentou para o diretor de Desenvolvimentos de Negócios da Copel, Jonel Nazareno Iurk, e para o Deputado Estadual, Hussein Bakri(PSC), e  várias outras lideranças,  um estudo do potencial regional para a produção da matéria-prima em vários município como fonte para a geração de energia elétrica proveniente da biomassa. O projeto incluir os potenciais produtivos dos municípios de União da Vitória, Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

O estudo aponta que são aproximadamente dez mil pequenas, médias e grandes propriedades que poderão vão abastecer a termoelétrica, gerando economia para toda a região. A Copel já sinalizou positivamente para esta alternativa energética e deverá aprofundar os estudos de viabilidade.