SEBRAE terá unidades de atendimento instaladas em Palmas

por Redação RBJ em 5 de Março de 2015 15:51
por Redação RBJ em 5 de Março de 2015 15:51

Foi assinado nesta semana o convênio que garante a instalação da estrutura do SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Palmas, sul do Paraná. No município, funcionarão dois pontos para atendimentos distintos. A instalação do órgão ocorre através de uma parceria entre ACIPA – Associação Comercial e Empresarial e Prefeitura e SEBRAE.

20150303_100601

A demanda pelos serviços do órgão surgiu no início do ano passado.  Durante as discussões pelo Movimento Palmas Desenvolvida, da necessidade de implementação de ações para o crescimento e desenvolvimento do município,  o Movimento, que envolve 33 entidades do município de vários segmentos das esferas pública e privada, apontou a que a estrutura do SEBRAE no município era fundamental para o auxílio e apoio aos empreendedores com vistas à geração de emprego e renda no município.

O Sebrae atuará no município em uma das frentes junto Departamento de Indústria e Comércio, no atendimento ao Micro Empreendedor Individuais (MEI). Em outra parceria, permitirá o funcionamento do Ponto de Atendimento na sede da ACIPA, para atender ao empresariado dos vários segmentos presentes na economia palmense e regional. O local disponibilizado pela entidade passará por adequações aos padrões do SEBRAE, antes de entrar em funcionamento.

Pelo convênio, o município repassará mensalmente recursos financeiros para pagamento dos profissionais que atuarão nas respectivas consultorias. A autorização foi dada ao Executivo pelo Poder Legislativo local através de aprovação de Projeto de Lei. Conforme os consultores presentes ao ato de assinatura, Alaxsendro Dal Piva e Gersom Miotto, a estrutura instalada em Palmas servirá para atendimento também a empreendedores dos municípios da região.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar