Os clientes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) podem contar com atendimento pelo telefone 0800 200 0115. As ligações são gratuitas e o atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todas as cidades onde a Sanepar atua. As chamadas podem ser feitas de telefone fixo ou de celular, sem custos para o cliente. As ligações para o 0800 podem ser feitas de qualquer cidade do país.

Quem ligar para o antigo telefone 115 terá a chamada transferida para as equipes do 0800, também com gratuidade da ligação. No caso de Porto União, a única cidade atendida fora do Paraná, as ligações devem ser feitas para o número 0800 200 0115.

Para implantar o novo serviço, a empresa investiu na modernização dos softwares, ampliação da estrutura de atendimento, novos computadores, centrais telefônicas, gravadores, treinamento e reciclagem da equipe encarregada do contato com o cliente por telefone e ampliação da estrutura de atendimento. O investimento total foi de aproximadamente R$ 13 milhões.

AGILIDADE – O serviço funcionará como uma central de soluções para as solicitações dos clientes (Contact Center), fortalecendo o relacionamento da Sanepar com a população. A novidade utiliza um equipamento que recebe todas as ligações e faz a triagem dos atendimentos de forma rápida, direcionando as chamadas, quando necessário, para profissionais especializados em cada assunto.

Por meio da Unidade de Resposta Audível (URA), é fornecido um número do protocolo no início de todas as ligações e as chamadas ficam gravadas. No caso de informações de débitos e falta d’água, a URA responde de forma automatizada, desde que o cliente informe o número de sua matrícula. Com esta ferramenta, a Sanepar aumenta sua capacidade de atendimento.

O 0800 faz parte de uma série de melhorias que serão implantadas em breve. Para que todos os clientes recebam o máximo de informações sobre os serviços da Sanepar é essencial que os dados do cliente estejam sempre atualizados, incluindo o telefone celular e o e-mail.