Sala em Passos Maia
  • Compartilhe no Facebook

Sala em Passos Maia

Os municípios de Abelardo Luz e Passos Maia foram os primeiros no Estado de Santa Catarina, a ter instaladas as Salas da Cidadania do INCRA para atender as centenas de famílias de pequenos agricultores assentadas em projetos de reforma agrária.

A sala, inaugurada ontem(15) em Passos Maia e  na última quinta-feira(11) em Abelardo Luz,  é equipada com computadores com acesso à internet e servidores capacitados para orientar os agricultores a acessar os sistemas do Incra e demais serviços. No local, o agricultor ou produtor pode atualizar o cadastro, emitir declaração de assentamento, renegociar dívidas de crédito, emitir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), certidão para fins de aposentadoria, inscrever-se em cursos do Pronatec e acessar informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida.

Sala da Cidadania, Abelardo Luz
  • Compartilhe no Facebook

Sala da Cidadania, Abelardo Luz

A sala em Passos Maia fica anexa à Secretaria de Cidadania e Reforma Agrária e irá atender aproximadamente 400 famílias assentadas no município. Em Abelardo Luz, a estrutura no prédio do Centro Administrativo,  está à disposição dos 22 assentamentos do município.

A sala  de Abelardo Luz, também atenderá  outros proprietários de imóveis rurais, que poderão emitir o Certificado de Cadastro (CCIR), solicitar o comprovante de atividade rural pra fins previdenciários, encaminhar a certificação do imóvel  via Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) e acessar a declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural (ITR).