Policia Civil de Abelardo Luz juntamente com o  apoio do Corpo de Bombeiro de Xanxerê, reiniciaram nesta sexta feira (17), as buscas por João Carlos Benites, mais conhecido como “Bugrinho”, desaparecido há mais de dez dias no interior do município.

Segundo familiares, Benites passou a noite de segunda (06), tocando violão e bebendo na residência de um amigo no assentamento João Batista.  Ao acordar pela manha, o proprietário sentiu a falta de “Bugrinho” e saiu em sua localização, sem exito. Relataram ainda os familiares que o desaparecido apresentava fraqueza e alguns surtos por conta da ingestão em demasia da bebida. Contaram que este andava assustado e suspeitam que ele desapareceu quando todos foram dormir, se perdendo na mata fechada nas proximidades do local.

Após 11 dias sem qualquer informação familiares solicitaram apoio de equipes especializadas do corpo de bombeiros de Xanxerê que programaram as buscas com a utilização de cães farejadores e mergulhadores visto que nas proximidades de onde desapareceu Benites a um pequeno rio.