A partir de hoje o Pronto Atendimento Municipal de Palmas, sul do Paraná, passará a atender as urgências e emergências somente até a meia noite. Durante a madrugada, o serviço será prestado pelo SAMU e Bombeiros encaminhados ao  Santa Pelizzari. A confirmação da entrada em vigor do novo horário ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) pelo Diretor do Departamento de Saúde, Luis Fernandes Stédile, confirmando o anúncio da última semana.

A medida, segundo ele, foi adotada como forma de ampliar e intensificar o trabalho na atenção básica através da constituição de pelo menos quatro novas equipes de Estratégia de Saúde da Família(ESF). Com isso praticamente toda a população palmense estará coberta pelo serviço.

O Hospital Santa Pelizzari estará atendendo da meia a noite às sete da manhã, de segunda a domingo, incluindo os feriados, pacientes que apresentarem quadro de urgência e emergência que até então eram atendidos pelo PAM, durante a madrugada. Além disso, os que forem encaminhados pelo do Corpo de Bombeiros e SAMU.