Foi detido ontem(10) em Pato Branco o acusado de ter cometido o assalto na Relojoaria Oriente em Palmas, sul do Paraná, na data de 31 de maio deste ano. A prisão foi possível a partir de informações apuradas ela Agência de Inteligência da Polícia Militar,  de que  o procurado estava em um ônibus  que seguia para Francisco Beltão, após embarque na cidade de Clevelândia. O coletivo foi abordado próximo ao trevo de acesso a Pato Branco, na PRC 280,  e o suspeito localizado. Diante de um mandado expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Palmas, recebeu voz de prisão e confessou ser autor de um roubo ocorrido na referida relojoaria palmense.

Na ocasião do assalto, os Policiais da RPA, ROTAM, P2 (Serviço de Inteligência) da 2°Cia e Polícia Civil  de Palmas de imediato   iniciaram  as investigações com base em imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Identificaram José Maciel dos Reis Stahlschmidt, 30, com extensa ficha criminal, como sendo o autor.  O acusado  teve a imagem  e o nome divulgado pela própria policia. Com  base nas informações foi  expedido mandado de Prisão contra o acusado, sendo cumprindo ontem, por volta das 11h00 da manhã.

 

O proprietário da empresa, vereador Acioli Ribas, confirmou pela manhã que o investigado  é autor do roubo em seu estabelecimento, quando levou um mostruário com 40 correntes de ouro e outras joias, somando um valor de aproximadamente  R$ 120 mil reais.

Para a prática do roubo, o autor inicialmente se identificou como um cliente interessado em comprar joias em ouro e quando  a  atendente abriu o mostruário, o ladrao pegou várias joias e saiu