A Prefeitura de Clevelândia, no Centro-Sul paranaense, atendeu recomendações administrativas emitidas pela Promotoria de Justiça da comarca e manterá o atendimento em horário normal das unidades de saúde no município, bem como do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

No caso do Cras, a prefeitura havia reduzido o horário de atendimento para 30 horas semanais. Em vista disso, a Promotoria de Justiça recomendou a retomada do horário normal, de 40 horas semanais, dada a importância fundamental do serviço público prestado pelo Centro.

Em relação às unidades de saúde, diante do anúncio, pelo município, de que haveria férias coletivas, de modo que apenas o hospital municipal funcionaria nesse período, o Ministério Público também emitiu recomendação para a manutenção do atendimento em período integral nos Centros Municipais de Saúde. Além disso, o documento determina que seja mantido estoque de medicamentos suficientes para garantir a distribuição às unidades básicas de saúde e aos pacientes do Sistema Único de Saúde.