Na última sexta-feira (12), o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Na oportunidade confirmou que no início de setembro entra em funcionamento o CRAS no São Miguel, que atenderá também os bairros São Francisco, Novo Mundo, Cristo Rei, Marrecas dentre outros, além 14 comunidades do interior do município. Atualmente estas famílias pertencem ao CRAS do Centro.

Na oportunidade, o Prefeito confirmou que ainda este ano vai colocar em funcionamento o Poupa Tempo no São Miguel, o segundo bairro a ser contemplado com o serviço. A primeira unidade fica no Pinheirinho e atende toda a Cidade Norte. A implantação de um lago com parque no bairro São Francisco também foi confirmado por Cleber.

O CRAS é uma unidade sócio assistencial que trabalha a Política de Assistência Social, oferecendo serviços e projetos de proteção básica, gestão articulada no território de abrangência e atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social. No mesmo encontro foram entregues jaquetas para as famílias. Foram viabilizadas pela administração municipal junto a Receita Federal.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, a Secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, afirma que o reordenamento dos CRAS já estavam nos projetos da Assistência Social e plano de governo do Prefeito, Cleber. “Certamente essa é uma ótima notícia que está se concretizando, já temos o espaço e já estamos tratando de toda a organização para a abertura. A inauguração será no dia 12 de setembro!”