Condenado por ter cometido um dos mais bárbaros crimes em toda a região, Claudenir Nascimento, 25, vulgo “Cabeça de Cavalo” está sendo procurado pela polícia após a fuga da  Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do estado. Nesta quarta-feira (03), por volta das 10h30, foi percebida  a fuga  após a conferência dos detentos por Agentes Penitenciários.

Claudenir cumpria pena por tentativa de homicídio e homicídio duplamente qualificado, cometido com requintes de crueldade e por motivo fútil.  Autoridades policiais solicitaram apoio da população no sentido de informar sobre o paradeiro do mesmo, visto que, trabalham com a hipótese de que Claudenir  possa retornar à região de Palmas, especialmente ao município de Coronel Domingos Soares, para se esconder.

rbj11330Ivan-Cezar-FochzatoJURI-SESSÃO-JULGAMENTO_4525_capa
  • Compartilhe no Facebook

Foto do julgamento/ Alencar Pereira

Além da condenação de 8 anos por tentativa de homicídio, o fugitivo cumpria pena de 12 anos de reclusão pelo assassinado de Ivaldo Rodrigues da Silva, em 19 de setembro de 2009, no interior de Coronel Domingos Soares. O julgamento ocorreu no final de julho de 2013, no Forum da Comarca de Palmas numa sessão que durou 14 horas.

Aos 21 anos, “ Cabeça de Cavalo”  matou um homem  com 28 golpes de faca, após desentendimento entre ambos numa estrada do interior de Coronel Domingos Soares. O condenado ainda cortou  as mãos, a orelha e a cabeça  que foi encontrada amarrada ao cavalo pertencente à vítima.

A primeira prisão de Claudenir ocorreu em em novembro de 2009, pela Polícia Militar de Palmas, na localidade do Iratim, no interior de Coronel Domingos Soares. Conhecido por Geco foi preso enquanto dormia embaixo da cama de uma residência da localidade.

Foi localizado por moradores que ao adentrar ao quarto ouviram o ronco de uma pessoa. A Polícia foi acionada e encontrou o procurado, que portava a espingarda cal.28, dois canos, municiada com dois cartuchos, cinco estojos cal.28 e uma sacola com apetrechos para recarga e muito chumbo, espoleta e pólvora. Com este foi encontrada também uma faca com 44 centímetros de lâmina.