Uma Honda Twister furtada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Cristo Rei, no dia 1º de novembro foi recuperada no início da noite desta quarta-feira (11), pela Polícia Militar de Francisco Beltrão. A moto foi localizada na Rua Adbul Follmann ocupada por duas pessoas, mas no momento da abordagem o condutor não obedeceu a ordem policial e empreendeu fuga sentido a Cidade Norte.

Um acompanhamento tático foi realizado e na Rua Xaxim, no Jardim Itália II, o mesmo perdeu o controle e caiu, sendo detido. O passageiro conseguiu fugir e não foi encontrado. O condutor foi identificado e trata-se de um adolescente de 16 anos, que já tem vários antecedentes, inclusive pela prática de um homicídio ocorrido no ano de 2013.

Na casa dele, a polícia encontrou uma munição intacta, eletroeletrônicos de origem duvidosa, uma balança de precisão, duas carteiras de identidade de outras pessoas e uma chave “mixa”, esta usada para praticar o furto de motos. O adolescente foi encaminhado ao 21º Batalhão para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente entregue na 19ª SDP.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ