A Polícia Militar de Francisco Beltrão prendeu entre a noite de ontem (09) e início da madrugada desta segunda-feira (10) três pessoas acusadas pelo crime de tráfico de drogas. Também foi apreendida a quantia de 1.481 kg  de maconha e R$ 1.050,00 em dinheiro. A droga estava sendo transportada em um veículo Gol, com placas de Francisco Beltrão, abordado após se envolver em um acidente na PR 483, próximo a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

O carro era dirigido por Cristiano Ludovico Faller Stachak, 25 anos, tendo como acompanhantes a namorada Angélica Maciel, 31 anos, e o amigo Alisson Ramos, 20 anos. De acordo com o Tenente do 21º Batalhão de Polícia Militar, Rodrigo Coentro, os três estavam retornado da cidade de Santo Antonio do Sudoeste, onde teriam adquirido o entorpecente, segundo denúncia recebida por policiais do Serviço Reservado (P2) do Batalhão.

Com intuito de fazer a prisão dos suspeitos, barreiras foram montadas na BR 280 em Marmeleiro e na PR 483 em Francisco Beltrão, local onde o veículo foi abordado após se envolver em um acidente de trânsito, durante tentativa de fuga da polícia. ” Ao ser abordado, o motorista fugiu pela rodovia, então começamos uma perseguição que só terminou com  o envolvimento dele no acidente”, disse o tenente.  Antes de serem presos, os três teriam jogado os tabletes de maconha na rodovia, mas esses foram encontrados pela polícia.

Além da quantia apreendida, havia mais que foi deixada em Ampére, onde mora o casal de namorados.  Essa não é a primeira vez que Alisson e Cristiano se envolvem em ocorrências de tráfico de drogas. De acordo com o tenente Rodrigo, Alisson responde por tráfico internacional de drogas.  Ele foi preso pela Polícia Federal em Dionísio Cerqueira (SC), cidade na fronteira com a Argentina e com o Paraná. Além disso, é suspeito junto com Cristiano de furtar motos em Francisco Beltrão para trocar por droga na Argentina.

Os três foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Militar e, após a confecção do boletim de ocorrência, entregues junto com o carro e a droga na 19ª SDP (Subdivisão Policial) e vão responder pelo crime de tráfico de drogas, conforme prevê o artigo 33 do Código Penal Brasileiro.

Fotos: Evandro Carlos Artuzi