População de Palmas, sul do Paraná, deverá iniciar  a próxima semana com a presença da neve em Palmas. Muito frequente na década de 60,  e mais recentemente em 2011, o fenômeno dever voltar a ocorrer na segunda-feira(18) quando já a partir da noite de domingo os termômetros  deverão registrar novamente temperaturas baixas, que associadas a umidade por conta da chuva que deve ocorrer no final de semana, favorecer a ocorrência de neve.

A análise é do meteorologista do Simepar, Samuel Braun, ressaltando que a próxima semana será  de intenso frio na região de Palmas, com temperaturas que podem chegar aos -5.0º negativos, em ambiente e próximas de 10º negativos na relva, por conta da fortes geadas que serão registradas.

 

Salientou que a localização de Palmas, na altitude acima dos 1000 favorece o surgimento do fenômeno. Conforme o Simepar, outras cidades como General Carneiro e Clevelândia também podem registrar o fenômeno, entretanto com menor intensidade por conta da baixa altitude em que estão localizados.