MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Palmas inaugura unidades do SEBRAE/PR nesta semana

por Redação RBJ em 24 de agosto de 2015 10:17
por Redação RBJ em 24 de agosto de 2015 10:17

Na próxima quarta-feira(26), estarão sendo inaugurados oficialmente em Palmas, sul do Paraná, as unidades de atendimento do SEBRAE/PR. Solenidades distintas serão realizadas na Sala do Empreendedor e no Ponto de Atendimento.

A instalação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no município, foi uma das iniciativas do Movimento Palmas Desenvolvida ainda no ano de 2014, entendendo-o como ferramenta essencial para o estabelecimento de um processo de crescimento e desenvolvimento.

Na soma de esforços com a Associação Comercial (ACIPA) e Prefeitura, as Salas do Empreendedor e Ponto de Atendimento, tornaram-se a primeira conquista efetiva do Movimento, que reúne 36 entidades públicas, privadas e do terceiro setor palmense.

Através de um primeiro convênio foi implantada a Sala do Empreendedor para constituição de  profissionais na categoria de Microempreendedores Individuais (MEI). A unidade, em atividades desde o primeiro semestre, funciona em estrutura pertencente ao município e vinculada à pasta da Indústria e Comércio.

Num segundo documento,  assinado no último mês de junho, confirmou a instalação do Ponto de Atendimento(PA) em anexo ao prédio da  ACIPA . O espaço recebeu toda a padronização para começar a funcionar em definitivo. Para esta segunda, o município é responsável pelo repasse dos recursos necessários ao pagamento salarial  da agente de atendimento da unidade.

Para a oficialização do Serviço, na quarta-feira,  às 18h00, ocorrerá a solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor, no andar superior ao prédio do INSS. Já às 19h00, o ato inaugural do Ponto de Atendimento na ACIPA.

IMG_20150819_192920867_HDR

Mesmo antes da inauguração,  as atividades de qualificação já estão ocorrendo. Um dos cursos ministrados no Ponto de Atendimento foi de controle financeiro. Já na Sala  já foram constituídos 76 Microempreendedores Individuais(MEIs), que no município já ultrapassa a casa das mil formalizações.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar