Até o dia 30 deste mês todo jovem brasileiro do sexo masculino, nascido em 1997 e que completar 18 em 2015, deverá comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM) para o alistamento obrigatório. Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou equivalente (identidade, Carteira de Habilitação ou de trabalho), comprovante de residência, foto 3×4 recente, de frente e sem retoques.

Em Palmas, sul do Paraná, conforme o responsável pela JSM de Palmas, Rossoni José Arruda Boz, já foram realizados 315 alistamentos com previsão de 450 no final do prazo, semelhante ao ano passado. Informou que a procura na Junta é tranquila com uma média diária de 10 alistamentos. Explicou que todos os alistados em Palmas e Clevelândia – considerados contribuintes de jovens ao Serviço Militar obrigatório – passarão pela seleção da 15º Companhia de Engenharia Mecanizada. A unidade do exército seleciona anualmente aproximadamente 120 jovens para o Serviço, sendo que os demais alistados são dispensados.

Conforme Boz, jovens de vários outros municípios da região e até mesmo do oeste de SC, como Passos Maia, Ponte Serrada e Abelardo Luz, estão voluntariamente se alistando na Junta em Palmas para participar da seleção ao Exército da 15º Cia.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O ALISTAMENTO MILITAR