A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná, da qual o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) participa como membro, aprovou na segunda-feira (24) a transferência da Circunscrição do município de Honório Serpa à Comarca de Coronel Vivida. Esta é uma conquista histórica e sonhada pelos moradores dos dois municípios. Esta é uma luta que teve início ainda em 2012 e que agora está se tornando uma realidade.

Na avaliação do parlamentar peemedebista, essa ação vai contribuir para o fortalecimento daquela unidade do Poder Judiciário. “A Comarca de Coronel Vivida passa por uma importante fase, inclusive pelo fato de ter um fórum novo, mais moderna, bonita, ampla e funcional”, acrescenta Nereu Moura, um dos idealizadores da obra.

Durante a reunião, o parlamentar saudou a iniciativa do Poder Judiciário. “O município só tem a ganhar. E essa atitude vai ao encontro das necessidades da população, uma vez que visa dinamizar o processo forense, fortalecer os estabelecimentos comerciais, a indústria, os serviços, enfim, facilitar a vida das pessoas”.

O projeto de autoria do Judiciário seguiu para votação no plenário da Assembleia Legislativa, onde foi aprovado nesta segunda-feira 24 de novembro, posteriormente, o Tribunal de Justiça está autorizado a tomar todas as providências necessárias relativas à transferência.