O governo municipal inaugurou, nesta quarta-feira(23), o Centro de Distribuição de Palmas, sul do Paraná. No espaço,  que além de centralizar recebimento e armazenamento de produtos adquiridos pela administração para uso dos diversos setores públicos, foi montada a estrutura para atendimento ao público pelo Executivo. O objetivo é descentralizar as ações do governo e melhorar o controle das compras municipais.

Serão armazenados na estrutura da antiga sede da Indústria Estrela de Papel gêneros alimentícios, produtos de limpeza, material de expediente, material de escritório, peças, acessórios para veículos e diversos outros utensílios utilizados no dia a dia pela prefeitura.

Conforme o Diretor de Planejamento, Aloísio Nascimento, até então, os materiais adquiridos via licitação eram encaminhados a cada um dos respectivos setores. A partir de agora depositados em único local e passarão pelo processo de controladoria, antes de seguirem ao destino de uso, onde também serão controlados. “É uma maneira de deixar o serviço mais transparente ao cidadão”, explicou.

Explicou o prefeito, Kosmos Panayotis Nicolaou, que a inauguração da unidade faz parte de seu programa de gestão descentralizada de espaços públicos. Informou que todas as quartas-feiras receberá a população naquele local, juntamente com seu vice e Diretores de Departamentos. “Aqui concentra uma grande parte da população de Palmas”, disse ele.  Salientou que isso facilitará o contato com a administração para que apresentem suas demandas. “Teremos uma agenda exclusiva para os moradores da região  do Lagoão”, destacou.