No dia 02 de novembro é celebrado o Dia de Finados, data em que milhares de pessoas visitam os cemitérios de Francisco Beltrão.

As obras nos cemitérios municipais poderão ser feitas até o dia 20 de outubro. No caso de pinturas e limpeza, o prazo final é 30 de outubro. A medida está sendo adotada para que as equipes da secretaria possam realizar a limpeza, ajardinamento e outros procedimentos nos últimos dez dias do mês, para que todos possam visitar os cemitérios com tranquilidade e sem qualquer transtorno.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, o Secretário de Administração, Antonio Carlos Bonetti, falou sobre a data limite para as obras e construções nos cemitérios do município e alertou sobre os cuidados que os familiares devem ter referente a limpeza dos túmulos. “Os dois cemitérios públicos de Francisco Beltrão, são administrados pela prefeitura municipal, então nós estamos solicitando para que todos observem principalmente que o limite para as obras é até o dia 20 deste mês, para que a gente tenha um tempo até o dia de finados para limpeza interna. A prefeitura fará como sempre, a manutenção e limpeza interna e externa. É importante observar mais uma vez, aquilo que importante em cada residência e no cemitério também. Não deixar nenhum recipiente com água parada ou que possa armazenar água, em função da dengue que é outra preocupação permanente. Também nos cemitérios, devemos ter esse cuidado”.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: