Na manhã desta quarta-feira (23), Jackson Wink, 30 anos e a esposa Ivani Constantino, 39 anos, estiveram na Rádio Onda Sul FM, solicitando ajuda para que possam retornar a cidade de Portão-RS.

  • Compartilhe no Facebook

Jackson, Ivani e os dois filhos

O casal, que é natural de Francisco Beltrão, residiam na comunidade de Nova Sessão, zona rural do município, mas a cerca de 30 dias atrás a casa onde moravam com seus dois filhos (uma menina de 3 anos e um menino de 11 meses), pegou fogo e eles perderam tudo. Na ocasião, o casal conseguiu as passagens através da Assistência Social, e juntamente com os filhos, foram para a casa do pai de Jackson, em Portão-RS, pois a família não tinha onde ficar até que algo fosse feito.

Jackson é portador de uma deficiência física e segundo ele, desde 2017 perdeu o benefício que recebia. Ainda segundo ele, o setor habitacional da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, prometeu ajudá-los, iriam conseguir o material para que eles pudessem reconstruir a casa, mas isso iria levar alguns dias, pois precisariam de um tempo até formalizar legalmente toda a papelada.

Conforme informou Jackson, na última semana, ele recebeu uma ligação solicitando que retornasse a Francisco Beltrão, pois precisava assinar os papeis para que fosse feita a entrega dos materiais para a construção da casa. Na sexta-feira (18) o pai de Jackson comprou as passagens e o casal com os filhos, retornaram. Mas chegando a Beltrão, viram que tudo não passou de um mal entendido e desde então Ivani está na casa da sua mãe com as crianças. Jackson, ficou na Casa de Passagem e na casa de conhecidos.

O casal pede ajuda com os custos das passagens para que juntos com as crianças, possam retornar a Portão-RS, onde permanecerão, até que o setor habitacional da prefeitura de Francisco Beltrão possa fazer a entrega dos materiais prometidos, e assim a família possa retornar ao município e reconstruir a casa. Jackson, informou que as passagens custam em torno de R$ 150,00 a R$ 180,00 individual. Além do dinheiro para as passagens, o casal precisa de ajuda com as crianças, que estão sem fraudas, alimentos e roupas.

Os interessados em ajudar, podem entrar em contato com Jackson, pelo telefone (51) 9 8501-9098, com Maria Constantina, mãe de Ivani, que reside na rua Xerém, 170 – bairro Presidente Kennedy, atrás da Delegacia de Polícia Civil, em Francisco Beltrão ou diretamente na Rádio Onda Sul.

Confira o áudio na íntegra, do depoimento de Jackson: