A tranquilidade da pequena cidade de Renascença, no sudoeste, foi interrompida na noite desta quarta-feira (19) com o registro de um homicídio. O fato ocorreu em um clube onde funciona um boliche, bem próximo da área central da cidade, por volta das 21h50. No local, o ex-jogador de futsal e também ligado ao agronegócio, Telmo Roberto Parizotto, 50 anos, mais conhecido como “Côco Parizotto” foi executado enquanto assistia um jogo de bocha. Ele foi atingido no peito, no pescoço e na cabeça por vários disparos de arma de fogo, possivelmente revólver, e morreu na hora.

Segundo testemunhas, o autor do crime é desconhecido. “ Ele chegou no boliche e pediu um refrigerante, depois saiu olhou um documento, retornou ao boliche, colocou um capuz e atirou várias vezes no Côco”, relatou uma testemunha. O suspeito fugiu com um veículo Gol em companhia de outro homem que estava esperando no carro. O local do crime foi isolado e nem mesmo a imprensa teve acesso. Após perícia da Criminalística e levantamento de dados por parte da Polícia Civil, o corpo foi recolhido ao IML de Francisco.

A Polícia Militar fez buscas e conseguiu encontrar o Gol no interior do município. O veículo estava abandonado as margens da PR 180, entre Renascença e Campo Erê (SC). Segundo o soldado Apollo, do Pelotão de Marmeleiro, o carro estava ainda funcionando e com as portas abertas. Nas proximidades, escondida em meio a uma lavoura, também foi encontrada uma moto, que possivelmente seria usada pelo suspeito e seu comparsa para fugir após abandonar o Gol. Os veículos foram apreendidos e recolhidos à Delegacia de Polícia de Renascença.

O Gol tem placas de Francisco Beltrão e a moto está emplacada na cidade de Verê. Nenhum apresenta registro de furto ou roubo. A Polícia Militar fez buscas no local onde estavam os veículos, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Telmo Parizotto morava na comunidade de Linha Santana, interior de Renascença, e era bastante popular principalmente no setor esportivo. Foi um dos melhores jogadores de futsal do sudoeste.

Fotos: Evandro Artuzi