Na última sexta-feira(21) ocorreu a formatura de uma nova turma do Pelotão do Charile da Patrulha Mirim da Escola Municipal Aurora Tortelli, em Coronel Domingos Soares. O projeto é desenvolvido pelo Batalhão da Policia Escolar Comunitária (BPEC) e tem por objetivo complementar os ensinamentos transmitidos na escola e desenvolver na criança o autocontrole, generosidade, amizade, disciplina e o bom convívio.

Para além do âmbito escolar, o trabalho de formação conduzido pelo Soldado Eberton da Polícia Militar, busca formar um cidadão consciente e sabedor de seus direitos e deveres; aprimorar os valores familiares, pontualidade, respeito e disciplina.

Ao comentar sobre a formatura de mais uma turma, o responsável agradeceu à prefeita do município, Maria Antonieta de Araújo Almeida , pelo apoio incondicional ao projeto. “Muito obrigado aos pais que confiam seus filhos aos meus cuidados. Muito obrigado ao pelotão Charlie”, mencionou Sd Eberton, que estendeu os cumprimentos pela dedicação, empenho e criatividade na ornamentação e preparo do local da formatura à diretora Sandra e sua equipe pedagógica e aos funcionários.

Iniciado no ano passado na Escola Senhorinha Miranda Mendes, o projeto Patrulha Mirim, foi pensado em  2015 pelo Comando local da PM o respectivo soldado, pela constatação da falta de respeito e valores que estaria interferindo nas atividades escolares e a da queixa dos professores que não estavam mais suportando o desrespeito e indisciplina em sala de aula. O projeto tem apoio do Comando do BPEC – Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, com sede em Curitiba.