Termina no dia 28 de dezembro o prazo para empresas e pessoas físicas doarem parte do Imposto de Renda devido para o Fundo Estadual da Infância e da Adolescência. Em Palmas devem o depósito do valor desejado na conta corrente 015-5, na agência da Caixa Econômica Federal.

 

Para ter direito a dedução, posteriormente o contribuinte deve apresentar o comprovante de depósito ao  Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente que, então, emitirá um recibo constando no documento o nome ou denominação social, CPF ou  CNPJ e Endereço do Depositante.  As pessoas físicas podem destinar até 6% do IR devido a ser pago, e as empresas, 1%.

No ano de 2011, as doações realizadas em Palmas permitiram  atender duas mil crianças e adolescentes assistidos pela EISPAL, APAE e Pastoral da Criança, quando foram arrecadados  32.500 reais.

O recursos obtidos pelas doações  são gerenciados pelo Conselho Municipal e em plenária avalia os projetos das entidades que se enquadram  nos parâmetros para obtenção do dinheiro.,