A comunidade do Distrito Dr Antonio Paranhos,(20 Km) de São Jorge D´oeste, está preocupada com os constantes assaltos ocorridos nos últimos dias. O comercio local esta em constantes reuniões e aliados para aumentar a segurança. Um exemplo foi a comunidade de São Bento dos Lagos (Lagos do Iguaçu), ponto turístico do município que está contratando segurança privada para dar mais segurança aos moradores. Segundo seus moradores essa é a solução mais rápida e eficaz.

No Distrito de Paranhos os comerciantes também estão adotando novas alternativas, os comércios estão com câmaras de segurança, e indo mais alem, investindo com o monitoramento nas ruas da comunidade, pára identificar o fluxo de pessoas e veículos que transitam pela comunidade. Durante o debate dos comerciantes foi cogitada também a contratação de segurança privada, e instalação de uma sirene para alertar toda a comunidade, quando haver qualquer atitude suspeita.

Uma das vitimas dos últimos dias relatou que é uma situação assustadora e que muda a rotina de cada um, pois a cada momento parasse que vai acontecer outra vez. Os comerciantes e moradores esperam ter mais segurança, uma vez que à Usina de Salto de Osório faz parte da comunidade, é aonde vem mais recursos para o município, a segurança e prioridade entre todos.

Esta programada uma reunião para esta semana com o poder publico, para decidir o que fazer.