Conhecer a rotina diária do empresário. Com esse objetivo, o Conselho do Jovem Empresário de Francisco Beltrão (Conjefb) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), em parceria com o Sesi beltronense, vai promover o projeto “Empresário Sombra por um dia”, onde estudantes do Ensino Médio do Colégio Sesi terão a oportunidade de seguir os passos de um executivo na sua jornada de trabalho, desde a leitura de jornais, reuniões de negócios, visitas a clientes, entre outras tarefas.

Dessa forma, o projeto vai aproximar estudantes e profissionais, promovendo o crescimento e aprendizado desses jovens. “Queremos despertar nos jovens o interesse pelo mundo dos negócios a partir do acompanhamento do trabalho desse empresário.

Os estudantes participantes virão com um perfil de liderança, já demonstrado em sua turma de ensino”, explica Guilherme Fiorentin, integrante do Conselho e um dos organizadores do projeto. A ação acontece no dia 25 de novembro, das 8h às 18h e a primeira empresa será definida pela comissão organizadora. Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com membros do Conjefb na Acefb.

No Brasil, uma das maiores fabricantes de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares do mundo – a Embraer – também já aderiu à campanha.