O clero da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, está reunido desde ontem(29) no último encontro do ano. Na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão,  encontram-se com o Bispo Dom Edgar Xavier Ertl, os padres diocesanos, religiosos e diáconos.Na oportunidade são discutidos vários assuntos relativos a caminhada da Igreja e de ordem pastoral.

5f0cec40-9931-4ef7-9c49-cec7fd1ee9a0
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Luiz Carlos Bittencourt

Normalmente, é neste encontro anual que ocorrem as definições e transferências de padres entre as paróquias, definições das coordenações e momento de convivência entre os padres. O encontro segue até ao meio-dia de hoje(30).

Um dos assuntos gerais é o que trata da entrada em vigor do teor do Decreto assinado, durante o episcopado de Dom José Antonio Peruzzo, atual Arcebispo de Curitiba, sobre a não comercialização de bebidas alcoólicas nas festas das comunidades paroquiais. “A partir de 1 de janeiro de 2018, nossas festas, eventos religiosos acontecerão com a mesma alegria, porém sem o consumo de bebida alcoólica”, destacou o Bispo Dom Edgar Xavier Ertl.