Um casal acusado de aplicar golpes na microrregião de Francisco Beltrão foi preso na tarde desta quinta-feira (20), pela Polícia Civil. Cesar Ivan Derlan e sua esposa Patrícia Boelter foram encontrados por investigadores da 19ª SDP em Cruzeiro do Iguaçu onde receberam voz de prisão e foram conduzidos à Francisco Beltrão. Ambos respondem pelo crime de estelionato e tiveram mandados de prisão expedidos pela justiça da Comarca de Francisco Beltrão.

Conforme o delegado chefe da 19ª SDP, David Ricardo Passerino, a mulher é acusada por aplicar o famoso “golpe do condi”, onde pegava roupas em lojas para experimentar e não fazia a devolução. Já o marido agia no mercado imobiliário regional. Ele locava ou comprava apartamentos, mas deixava de fazer o pagamento e fazia locações e sublocações. O casal era procurado há meses, mas como mudavam de endereço e de cidade com muita frequência, a localização por parte da polícia demorou.

Patrícia já tem antecedentes criminais. Em 2013 aplicou golpes em várias lojas de Francisco Beltrão e no início de ano, mais precisamente em março, foi presa em Dois Vizinhos após aplicar um golpe de cerca de R$ 4 mil em lojas da cidade. O casal agora fica a disposição da justiça na carceragem provisória da 19ª SDP (Subdivisão Policial) de Francisco Beltrão. O delegado David Passerino afirma que é importante  o comparecimento das vítimas na delegacia para fazer o reconhecimento do casal.

Fotos: Evandro Artuzi