Um incêndio registrado por volta das 20 horas desta segunda-feira (17) destruiu parcialmente uma residência em Renascença, município que fica distante cerca de 16 km de Francisco Beltrão, no sudoeste.

O sinistro foi na Rua Wenceslau Brás, 54, e atingiu a parte dos fundos de uma casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área afetada seria uma espécie de edícula onde estavam guardadas ferramentas, livros, documentos, entre outros objetos.

O prejuízo só não foi maior por conta da ação rápida de populares e funcionários da prefeitura que  utilizaram um caminhão pipa, além do deslocamento rápido  da equipe do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão que, apesar da distância, conseguiu chegar antes do fogo atingir o restante da casa ou imóveis vizinhos.

O proprietário da casa, Adão Petriz de Oliveira, contou que estavam jogando futebol e foi avisado por alguns amigos que sua casa estava incendiando. Ele não soube informar o que  poderia ter originado o incêndio, mas acredita que não tenha sido na parte elétrica.

Fotos: Gelson Corazza (Rede Massa)