Moradores da Avenida Duque de Caxias, no Bairro São Miguel, acordaram assustados nesse sábado (29). No local mais um acidente envolvendo caminhão foi registrado. Por volta das 06h50 da manhã, uma carreta com placas de Braga (RS), carregada com milho, caiu em um barranco ao lado da PR 483, onde estão sendo executadas as obras de um viaduto.  Com a queda, o caminhão ficou completamente destruído e a carga de milho ficou espalhada pela rua e no pátio das residências.

O veículo era dirigido por Edson Luiz Diecker, 43 anos, que sofreu ferimentos graves. Ele ficou encarcerado e foi necessária intervenção do Corpo de Bombeiros para retirar o mesmo da cabine do caminhão. Em seguida, Edson foi levado pela SAMU ao Hospital Regional. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Testemunhas contaram que o caminhão não estava em alta velocidade e acreditam que o motorista tenha tentado desviar algo na pista quando perdeu o controle da direção. Uma residência só não foi atingida por que a carroceria do caminhão bateu antes contra um poste da rede elétrica. No local, moradores reclamam do atraso nas obras do viaduto e também do descaso da administração municipal.

Esse é o sexto acidente e até agora ninguém tomou providência para oferecer mais segurança as famílias, declarou a moradora Roseli Diores que já teve a casa danificada três vezes. Conforme ela, foi mantido contato com a Ação Social do município solicitando a remoção das famílias até a conclusão das obras, mas a informação obtida é de que o local não oferece risco.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Fotos: Evandro Artuzi