Estudantes, autoridades e representantes das entidades da rede de proteção realizaram na tarde de ontem (18) em Palmas, sul do Paraná, a Caminhada da Paz.  O objetivo foi marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento também foi realizado para chamar atenção aos elevados índices de violência infanto-juvenil no município, visando motivar à população a denunciar os crimes. A Caminhada teve início em frente a unidade do Exército(15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada) e seguiu até a Praça do Senhor Bom Jesus onde foram realizadas diversas atividades alusivas à data. 

Aumentou em 65% os casos de violações da liberdade, respeito e dignidade de crianças e adolescentes no município, de 23 para 35 registros, no primeiro quadrimestre deste ano, em relação a igual período do ano passado. Especificamente em relação a abusos e violência sexual dobrou o número de casos, conforme o Sipia – Serviço de Informação para a Infância e a Adolescência.