Três homens envolvidos com contrabando de cigarro foram presos ontem (13) durante uma ação da Polícia Civil de Campo Erê (SC), com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e das cidades de Marmeleiro e Francisco Beltrão, no Paraná. A primeira prisão foi por volta das 16 horas. Um rapaz de 20 anos que fugiu de uma abordagem feita por um policial civil em Campo Erê (SC) foi detido no interior de Marmeleiro.

O agente desconfiou da atitude do rapaz que dirigia um Vectra e, ao dar voz de abordagem, o mesmo desobedeceu e fugiu pela PR 180 – sentido Marmeleiro. O policial deu início a perseguição, mas em determinado momento o motorista do Vectra atirou contra a viatura, depois entrou em uma estrada rural onde se envolveu num acidente e abandonou o carro.

A Polícia Militar do Paraná foi chamada para auxiliar nas buscas e conseguiu, em poucos minutos, encontrar o suspeito que foi identificado como Leandro Spagnol, 20 anos, morador em Ramilândia, no oeste do Paraná. Ele contou que estava retornado de Porto Alegre (RS) onde teria feito a entrega de uma carga de cigarro e só fugiu com medo de perder o veículo. Também disse que mais duas pessoas o acompanhavam na função de batedores, utilizando-se de uma S10.

Como combinado entre o trio era de retornar para dar suporte em caso de problemas com a polícia ou com o carro, o rapaz foi obrigado a fazer uma ligação para os comparsas pedindo ajuda. Logo em seguida, um homem apareceu no local combinado para resgatar o motorista e foi também preso, sendo identificado como Edivaldo Trindade, 32 anos. O terceiro envolvido na ocorrência foi preso em Marmeleiro. Trata-se de Lidiomar Fagundes, que estava em um posto de combustível no centro da cidade.

Conforme o soldado da Polícia Militar Marcos Apollo, ele não esboçou reação e foi encaminhado, junto com os demais, à delegacia de Polícia Civil de Campo Erê (SC). Os três foram autuados em flagrante e Leandro deve responder por resistência e tentativa de homicídio contra o policial civil. Também foram apreendidos os veículos usados pelo trio, o Vectra e a S10.

Fotos: Divulgação