Mais uma medalha para a coleção da atleta amperense de taekwondo Thays Barbieri. Desta vez, a conquista foi garantida na Copa do Brasil de Taekwondo que aconteceu entre os dias 07 a 09 de novembro em Natal (RN). Em terras potiguares, Thays alcançou a medalha de prata e atingiu o 2º lugar no ranking nacional.

A atleta disputou na categoria cadete faixa preta até 44 kg. No total, cinco atletas estavam participando desta chave. “Foi uma luta muito boa, onde um tive um ótimo desempenho, mas infelizmente não foi possível trazer o ouro”, afirma Thays. Com o resultado positivo, a menina atingiu 24,8 pontos no ranking nacional e 30 pontos na colocação estadual.

Para participar do campeonato, a atleta intensificou a rotina de treinos com o professor Flávio dos Santos. “Treinamos pesado durante os últimos dias sempre mantendo o cuidado com a alimentação”, destaca o mestre. A partir de agora, a atenção da equipe está voltada para as próximas competições: Itapejara Open de Taekwondo dia 23 de novembro em Itapejara do Oeste (PR) e o Litoral Bora Bora dia 04 de dezembro em Matinhos (PR).

O evento que pode definir os rumos da carreira da atleta Thays Barbieri é o Gram Slam de Taekwondo, que acontecerá no Ceará. “Se eu vencer essa competição, garanto a oportunidade entrar na seleção brasileira e de disputar o mundial no Canadá”, relata. Segundo informações da atleta, o mundial ainda não tem data definida, mas deve ocorrer no início do próximo ano.

Em pouco mais de um ano de participação em competições, Thays já acumula 17 medalhas. “Estou muito feliz com o meu desempenho ao longo deste ano, mas vou continuar me dedicando cada dia mais para atingir meus objetivos”, revela. “Quero agradecer a minha família e a todos que me apoiam nesta caminhada, pois sem eles não seria possível”, completa. Thays Barbieri conta o patrocínio da Prefeitura Municipal de Ampére, Câmara Municipal de Ampére, Ampernet, Luquini Contabilidade, Cold Beer, Docthos, Visual Adesivos, 5 distribuidora, Disnei Luquini, Estância Pinto Ferreira e ME Materiais de Construção.

De acordo com o professor Flávio dos Santos, o objetivo para o próximo ano é participar das competições com mais atletas. “Pretendemos unir forças com a comunidade amperense e o poder público para conseguirmos levar mais atletas para os campeonatos. Esse ano foi uma atleta que se destacou, em 2015 queremos dois ou mais atletas levando o nome do nosso município para o Brasil inteiro”, afirma.