Três homens foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (27), acusados pelo furto e abate de gado. Lindomar dos Santos Silvério, Gilmar dos Santos Silvério e Elton Luiz Poltronieiri são acusados de furtar e abater um boi no interior de Flor da Serra do Sul, no sudoeste.

O fato foi registrado no início da madrugada, quando a polícia recebeu denúncia que pessoas estavam em uma propriedade rural. No entanto ao perceber a chegada da polícia, os suspeitos conseguiram fugir de moto, mas deixaram abandonado um  Monza, com placas de Francisco Beltrão. No porta malas do veículo foram encontradas as partes do animal abatido, as quais foram entregues ao dono da propriedade.

Em seguida foi descoberto que o dono do veículo residia em Francisco Beltrão, no bairro São Francisco. No local foram presos pela Rotam, os irmãos Lindomar e Gilmar, os quais confessaram o furto de gado e também relataram ter sido acompanhados por Elton, detido em casa na comunidade de Linha Tatetos, interior de Flor da Serra do Sul.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Marmeleiro par ao flagrante. Conforme a Polícia Civil, todos tem antecedentes criminais no Paraná e Santa Catarina e são ainda suspeitos de outros furtos de gado registrados em Flor da Serra do Sul e região. Mas isso ainda deve ser averiguado pela Polícia Civil na sequencia.

Fotos: Divulgação/ Evandro Artuzi